Navegue neste evento:
Nos dias 8 e 9 de dezembro de 2021, o Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, recebeu a primeira edição do evento que une toda a cadeia de valor solar fotovoltaica. Ao todo, foram mais de 40 palestras com muito conteúdo exclusivo, além de espaço para exposições, com novidades de marcas nacionais e internacionais.
Clique no vídeo para ver um breve resumo do evento.
Abaixo você confere os vídeos com o conteúdo completo, dividido por painéis.
Personalidades do Brasil e do mundo trazem as perspectivas e oportunidades do setor solar fotovoltaico e suas expectativas de crescimento frente aos desafios climáticos enfrentados pela humanidade.
Palestrantes:
Especialistas trazem insights estratégicos sobre as principais questões que influenciam o desenvolvimento da economia, da política e do setor elétrico mundial e brasileiro em 2022 e nos próximos anos.
Palestrantes:
O mundo passa por um período de grandes desafios nas cadeias globais de suprimento para matérias primas (aço, alumínio, silício) e produtos (módulos, inversores, estruturas, rastreadores). Também enfrenta aumentos nos preços de combustíveis, que elevaram os preços de energia elétrica e causaram restrições na matriz energética chinesa com impactos nos preços dos insumos e produtos de vários setores.
O painel debate o aumento dos preços, o impacto do câmbio e do custo de frete no setor, a disponibilidade de equipamentos no Brasil, prazos/atrasos e os efeitos do contexto da crise na China.
Palestrantes:
O painel aborda as novas tecnologias de módulos maiores, contra logística internacional e nacional, a adaptabilidade dos módulos com maior potência para os telhados brasileiros, o papel do fabricante no mercado de GD e o avanço da eficiência da tecnologia versus a redução de custo para o cliente final.
Palestrantes:
Palestrantes abordam o mercado livre de energia, que é a nova fronteira de desenvolvimento da energia solar no Brasil, os leilões de energia e a regulamentação para o ACL. Também são discutidas as oportunidades e desafios da energia solar fotovoltaica nesse mercado, PLD horário, armazenamento de energia e financiamento.
Palestrantes:
O painel tem como principais questões: como podemos ampliar o acesso ao financiamento por meio da tecnologia e como é possível simplificar e reduzir os custos financeiros para os sistemas fotovoltaicos no Brasil.
Palestrantes:
Em 2021, o Brasil ultrapassou 4,5 GW de usinas solares em geração centralizada – o que representa R$ 23 bilhões em investimentos. As debêntures têm papel fundamental no financiamento da geração centralizada.
Palestrantes:
Os palestrantes abordam o crescimento da geração distribuída solar no Brasil, os principais desafios para empreender no mercado solar e dão dicas e recomendações para quem pretende empreender no mercado.
Palestrantes:
O objetivo do painel é dividir aprendizados na operação de grandes usinas solares e levantar pontos importantes durante o ciclo de vida do projeto.
Palestrantes:
O armazenamento é o “canivete suíço” do setor elétrico, com aplicações na geração, distribuição e transmissão de energia, permitindo um melhor aproveitamento dos recursos energéticos renováveis e postergando investimentos no sistema elétrico. O painel aborda a queda nos custos da tecnologia de armazenamento, as barreiras para o desenvolvimento de novos projetos e a atuação da ABSOLAR.
Palestrantes:
O ACL já representa 34% do mercado de energia elétrica no País. Além dos preços no ACL terem a tendência de serem mais baixos que no ACR, no mercado livre de energia pode-se optar por comprar energia de uma fonte limpa. A liquidez existente no ACL também permite que possa haver ampla escolha do fornecedor de energia.
Palestrantes:
Clique e confira nosso resumo executivo, um texto técnico que captura os momentos-chave de cada painel do evento.
Se as imagens falam mais alto para você, não perca nossa galeria de fotos! Clique e mergulhe nos momentos que marcaram o evento.